GUIA COMPLETO SOBRE FLORES EXóTICAS TROPICAIS

Guia Completo sobre Flores Exóticas Tropicais

Guia Completo sobre Flores Exóticas Tropicais

Blog Article

As orquídeas e bromélias são espécies tropicais que ganharam notável espaço em coleções botânicas nas Américas e Europa.

A Deslumbrante Beleza dasOrquídeas

A família Orchidaceae é reconhecida por sua incrível riqueza de formas abrangendo uma quantidade enorme de exemplares.



obter mais informações

Comumente descobertas em ecossistemas com alta umidade, as orquídeas desenvolveram sistemas especializados de desenvolvimento em diferentes ecossistemas.

Explorando a Diversidade das Bromélias

Os tipos de bromélias são classificados à família Bromeliaceae e têm sua principal origem da América do Sul e Central.

Mostrando arquiteturas particulares, inúmeros exemplares produzem uma cavidade coletora para preservar precipitações. Esta estrutura viabiliza a resistência durante secas.

Como Cultivar Corretamente Orquídeas e Bromélias

Luminosidade Ideal

Geralmente, as orquídeas se desenvolvem melhor com luz indireta brilhante. Diferentemente, os exemplares de bromélias ajustam-se facilmente a diferentes níveis de luz, de acordo com a variedade.

Molhagem e Controle Hídrico

O excesso de água é um dos principais vilões no cultivo de Orchidaceae. É aconselhável irrigar exclusivamente em períodos de substrato desidratado.

Nas variedades que desenvolvem acúmulo de água, deve-se conservar alguma água nesta formação renovando-a regularmente para prevenir a reprodução de insetos.

Substrato e Nutrição

A saúde das orquídeas é mantida em materiais especialmente formulados que proporcionam boa drenagem.

Composições que incluem partículas de cascas processadas, carvão vegetal junto com componentes arejados apresentam-se adequados.

A manutenção desta família é factível em diversos substratos, como compostos para epífitas, húmus com baixa densidade ou inclusive presas a pedaços de madeira.

Problemas Comuns e Soluções

Pragas e Doenças

Pequenos invasores e ápteros constituem desafios recorrentes no cultivo destas plantas.

As ações profiláticas contemplam ventilação adequada, não permitir encharcamento e inspecionar regularmente suas plantas.

Questões Relacionadas às Flores

Se a planta não produz flores, avalie se há exposição a iluminação adequada. Vários exemplares requerem de amplitude térmica diária para iniciar o ciclo floral.

A fase reprodutiva das bromélias usualmente acontece somente em uma ocasião ao longo de sua existência, mas produzem brotos laterais que viabilizam reprodução vegetativa subsequentemente à fase de flores.

Benefícios de Cultivar Estas Espécies Ornamentais

Para além do apelo estético, estes elementos botânicos fornecem qualidades ao habitat humano.

Determinados exemplares contribuem na filtragem de poluentes, reduzindo componentes prejudiciais e amplificando a quantidade de vapor d'água.

O passatempo de adquirir espécimes tão particulares igualmente oferece benefícios terapêuticos, tranquilizando o espírito e desenvolvendo afinidade com o reino vegetal.

Primeiros Passos para Colecionadores de Orquídeas e Bromélias

Para quem está começando, recomenda-se começar por tipos mais adaptáveis.

Exemplares como a orquídea borboleta e representantes de bromélias epífitas representam opções ideais para jardineiros de primeira viagem.

Consulte instruções com especialistas botânicos e comunidades online para ampliar seus conhecimentos acerca destes incríveis vegetais.



Report this page